quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A Embaixada: o novo ponto de encontro de Lisboa




Lisboa tem um novo espaço no coração do Príncipe Real. A “Embaixada” irá abrir as portas ao público no dia 6 de Setembro e será o novo ponto de encontro, que vai reunir o melhor do que se faz em Portugal. 

Situado no Palacete Ribeiro da Cunha, o meeting point conta com uma área comercial, um restaurante e um espaço cultural, onde vão decorrer exposições, concertos e outras atividades.


O projeto reúne um coletivo de lojistas e de criadores nacionais, com o objetivo de oferecer aos lisboetas e aos turistas o melhor do design, moda, arte e gastronomia nacional. Neste momento, a “Embaixada” apresenta uma exposição temporária de pintura de José Guimarães, no 1º andar.

A "Embaixada" será um dos pontos de referência no itinerário de compras, lifestyle e cultura da capital, distinguindo-se pela sua arquitetura de interiores, integrada num dos edifícios mais emblemáticos do Príncipe Real - um imóvel do século XIX de estilo neo-árabe, que serviu, até há pouco tempo, de cenário da série francesa de grande sucesso do Canal Plus, Maison Close.



As salas do palacete, agora transformadas em lojas, mantêm o seu ambiente original, embora o edifício tenha sido alvo de um projeto de reabilitação da autoria do arquiteto João Pedro Falcão de Campos. E dá gosto percorrer este espaço, que mantém o encanto aristocrático de outrora, mas com um toque de modernidade. AEmbaixada” é, sem dúvida, um conceito inovador no panorama lisboeta, que por certo irá atrair muitos turistas, que visitam este bairro da cidade.

O restaurante Le Jardin vai estar aberto das 12h00 às 02h00 e oferece um menu baseado na dieta mediterrânica. Por isso, se quiser tomar uma refeição ou petiscar, aproveite para visitar este espaço, situado num tranquilo pátio interior.


Na “Embaixada” pode encontrar marcas como Organii Bebé; Paez / O da Joana / Sal / Menina e Moça; Linkstore; Moleskine; Intemporal; VLA Records; Amélie au Théâtre; Restaurante Le Jardin; Urze; Temporary Brand; Organii; Organii Lounge; Boa Safra; Pavão; Storytailors e Shoes Closet. As salas decoradas pelos lojistas convidam o visitante a descobrir cada pormenor e acreditem que vão sentir-se em casa, pois o ambiente é verdadeiramente acolhedor e original. E o que os une é a paixão pela matéria prima e o design nacional.

Para quem ainda não conhece a Shoes Closet, aproveite para visitar a sua coleção de calçado no espaço temporário, situado no 1º andar, durante o mês de setembro. E apresse-se, pois este será o único ponto de venda em Portugal. 

Foto: Cláudia Damas

Se valoriza o design ecológico e os produtos biológicos, a Organii, a Boa Safra e a Urze são de passagem obrigatória. No final de Setembro está prevista a abertura do Organii Lounge, o primeiro centro de estética com produtos biológicos em Portugal.
 
Foto: Cláudia Damas
A Urze, situada no topo das escadas no 1º andar, é uma marca portuguesa de mountain lifestyle, que surge de uma parceria entre a Ecolã (produtor de terceira geração de produtos de lã), a Encosta-te a mim… (design de almofadas) e a Sennes (design de vestuário e acessórios). Aqui encontra acessórios e peças de vestuário e de decoração, com um forte cunho urbano, a partir de fibras naturais ecológicas como o burel, a lã e o linho. A criação e produção da matéria prima é 100% portuguesa. Um espaço aconchegante e que promete aquecer o corpo e a alma no próximo inverno.


Foto: Cláudia Damas


A música portuguesa também tem um espaço único e que reúne a melhor oferta de artistas nacionais, desde o fado ao jazz, passando pela música tradicional, pelo rock e pela música contemporânea na VLA Records. Num ambiente retro, aqui vai sentir-se em casa e poder escutar desde os artistas consagrados aos talentos emergentes. E quem sabe se não irá encontrar a sua proprietária, a fadista Teresa Lopes Alves, que vive com paixão cada nota musical da sua criteriosa seleção de artistas.

Foto: Cláudia Damas
Ao lado da VLA Records, existe um jardim encantado no espaço Amélie au Théâtre. Dá vontade de ficar a contemplar o seu tecto coberto de flores ou de experimentar as peças criativas feitas pelas mãos de designers nacionais, tal como malas, colares e peças de vestuário. Mas mais do que uma loja, a Amélie au Théâtre também é um espaço de consultoria de imagem para quem deseja valorizar o seu estilo.

Foto: Cláudia Damas
Foto: Cláudia Damas
Para os homens que procuram peças diferentes e com um toque de sofisticação, a Linkstore comercializa acessórios masculinos. Mal entramos na sala, somos logo recebidos por um enorme sol, pintado pelo ator Ricardo Carriço, que aquece o ambiente, e por originais candeeiros, em forma de malas de viagem e de manequins de loja. 

Foto: Cláudia Damas
Estas são algumas das lojas e marcas, que pode encontrar na nova "Embaixada". Se procura um conceito diferente, com produtos originais e que aposte em marcas nacionais, então não pode deixar de visitar este palacete, onde ainda se encontram alguns frescos que serviram de cenário à série francesa Maison Close. 


Uma iniciativa que se insere no âmbito do Príncipe Real Project, da responsabilidade da Eastbanc Portugal, que tem vindo a reabilitar esta zona histórica da cidade, aliando o design e as funcionalidades modernas à preservação do património arquitetónico, cultural e paisagístico.

EMBAIXADA
Palacete Ribeiro da Cunha
Praça do Príncipe Real, nº 26, 1250-184 Lisboa
 Telefone: (+351) 21 340 41 50


Horário:
Lojas: 12h00 às 20h00
Restaurante Le Jardin: 12h00 às 02h00