Existem cabides específicos para cada tipo de peça, que facilitam a sua arrumação e dão um melhor suporte às peças. Na hora de escolher o melhor cabide, é importante analisar se este é resistente, ou seja, se aguenta o peso da roupa sem quebrar ou deformar a peça, mas também se permite economizar espaço e evitar que a roupa escorregue.
Dicas de arrumação
- Pendure uma peça por cabide – Pois facilita a sua visualização. Assim sabe sempre onde se encontra cada peça.
- Use cabides da mesma cor e material - Para dar uniformidade visual ao guarda-roupa.
- Pendure os cabides na mesma direção – De preferência virados para dentro.
- Use cabides específicos para cada tipo de artigo – Calças, saias, vestidos, camisas, casacos e acessórios.
Tipos de cabides
- Cabides de feltro – Ideais para pendurar blusas e vestidos, sobretudo acetinados e sedas, para evitar que estes escorreguem ou fiquem deformados nos ombros. Além disso, por serem mais finos ocupam menos espaço.
- Cabides de madeira – Aconselhados para camisas, casacos e fatos, já que a sua estrutura suporta mais peso, mantém as peças mais afastadas (evitando marcas) e reforça os ombros.
- Cabides de acrílico ou de plástico – Indicados para peças mais leves, tais como tops e camisas.
- Cabides com presilhas – Recomendados para saias, calções e calças. As calças devem ser penduradas pelas bainhas, de modo a ficarem direitas.
- Cabides para cintos e gravatas – Os artigos ficam direitos e são mais fáceis de encontrar.
- Cabides para calças – Como têm várias divisões, permitem dobrar as calças em cascata. Mas se tiver espaço suficiente, pendure-as em cabides individuais, de modo a que cada vez que retire umas calças, as restantes não venham atrás.
Agora já pode organizar o seu roupeiro!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe o seu comentário